Os professores da rede pública de educação básica dos 26 estados e do Distrito Federal têm novo prazo para participar da edição 2010 da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. As inscrições foram prorrogadas até 7 de junho. Podem participar da Olimpíada educadores que trabalham com turmas do 5.º ao 9.º ano (da 4.ª à 8.ª série) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. A competição ocorre a cada dois anos.
Na última edição, realizada em 2008, duas estudantes paranaenses ficaram entre as 15 primeiras colocadas de todo o país. Mariane Cheli de Oliveira, 18 anos, na época era estudante do 3.º ano do ensino médio do Colégio Estadual Duílio Brandão, no município de Tamboara, a 521 quilômetros de Curitiba. A outra vencedora, Sheron Ribeiro, do Colégio Estadual Sagrada Família, em Campo Largo, também recorreu à história familiar para elaborar o seu texto. Em 2008 concorreram 6 milhões de alunos em todo o país.
A edição da Olimpíada deste ano também tem como tema "O Lugar Onde Vivo" para as redações em todas as categorias. Serão selecionados 500 textos semifinalistas na etapa estadual, 152 na regional e 20 na nacional. Tanto estudantes quanto os professores serão premiados. As inscrições podem ser feitas pelos professores no site: www.escrevendoofuturo.org.br.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas