Estudantes da rede pública de ensino do Paraná, e de mais 19 estados, têm até o dia 12 de agosto para se inscrever no programa de intercâmbio cultural "Jovens Embaixadores 2006", promovido pela Embaixada dos Estados Unidos e diversas instituições parceiras. São vários os requisitos necessários. Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos, jamais ter viajado ao exterior, possuir fluência verbal e escrita em inglês, pertencer à rede pública de ensino, ter bom desempenho escolar, ter iniciativa e boa desenvoltura para se expressar, facilidade para se adaptar a realidades e culturas diferentes, possuir bom relacionamento em casa, na escola, na comunidade e estar engajado em atividades de responsabilidade social e voluntariado. Para se candidatar, os estudantes devem se dirigir a uma instituição parceira da Embaixada dos EUA. A lista completa com nomes, endereços e telefone de contato de todas as instituições estão disponíveis no site da Embaixada Americana. O objetivo do programa Jovens Embaixadores é oferecer a estudantes de destaque da rede pública de ensino no Brasil a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio cultural de alto nível. Em sua quarta edição, o programa terá a duração de duas semanas e será realizado no mês de janeiro de 2006.
Os jovens terão a oportunidade de passar uma semana cheia de atividades na capital do país, Washington, e mais uma semana em um estado norte-americano, convivendo com uma família típica americana.
Os estudantes também freqüentam aulas em uma escola de ensino médio ("high-school") e fazem apresentações sobre o Brasil. Todos recebem ajuda do governo dos EUA e das instituições patrocinadoras do programa, sem nenhum custo financeiro.
Para mais informações, acesse o site www.embaixada-americana.org.br.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião