As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) vão até meia-noite desta quarta-feira. As inscrições só podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.mec.gov.br/prouni. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Educação, Jairo Jorge, cerca de 120 mil estudantes já se inscreveram para concorrer as 16.500 vagas oferecidas pelo programa. O resultado final será divulgado pelo Ministério da Educação na próxima segunda-feira .
Estudantes que já estão matriculados em universidades também podem participar do programa.
- Quem já está cursando a universidade e fez o Enem em 2002 ou 2003 pode ter acesso também ao ProUni. Se o candidato estiver no terceiro ou quarto semestre, não há nenhum impedimento à concessão da bolsa para os semestres restantes, mas o aluno deve estar dentro das características do programa para disputar as vagas - explicou Jairo.
Setenta e cinco por cento das vagas disponíveis para o ProUni são destinadas para afrodescendentes e indígenas mas caso essas vagas não sejam preenchidas por estudantes com esse perfil elas serão revertidas para os demais inscritos no programa.
O ProUni é um projeto do Ministério da Educação que oferece vagas para alunos carentes em instituições de ensino superior privado em todo o Brasil. Para concorrer, o estudante deve ter cursado o ensino médio em escola pública e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deve comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio por mês, para concorrer às bolsas integrais, e de até três salários mínimos para bolsas parciais. O MEC estima conceder cerca de 400 mil bolsas para os integrantes do programa nos próximos quatro anos.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião