Terminam nesta quarta-feira, dia 30, as inscrições para o V Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, que será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além das vagas normalmente ofertadas pelas instituições, serão oferecidas 23 vagas extras à sociedade indígena, sendo três em cada uma das seis universidades estaduais - UEPG, UEL, UEM, Unicentro, Unioeste e Unespar -, totalizando 18 vagas. Estas são destinadas a candidatos residentes no Paraná. As cinco restantes são para índios de todo o território nacional, para a UFPR.
As inscrições podem ser feitas nos postos da Fundação Nacional do Índios (FUNAI), nas universidades e nas faculdades estaduais do Paraná. As provas serão de 7 a 9 de fevereiro de 2006, em Ponta Grossa. Aquele que já tem um curso superior não pode se inscrever. Informações pelo site www.uepg.br.
A cada ano uma instituição de ensino superior do estado promove o concurso. O primeiro foi realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), em Guarapuava, em 2002; o segundo em 2003, na Universidade Estadual de Londrina (UEL); o terceiro em 2004, na Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE), em Cascavel; e o quarto na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no ano passado. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI).
Confira os endereços onde podem ser feitas as inscrições no estado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia