Terminam nesta quarta-feira, dia 30, as inscrições para o V Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, que será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além das vagas normalmente ofertadas pelas instituições, serão oferecidas 23 vagas extras à sociedade indígena, sendo três em cada uma das seis universidades estaduais - UEPG, UEL, UEM, Unicentro, Unioeste e Unespar -, totalizando 18 vagas. Estas são destinadas a candidatos residentes no Paraná. As cinco restantes são para índios de todo o território nacional, para a UFPR.
As inscrições podem ser feitas nos postos da Fundação Nacional do Índios (FUNAI), nas universidades e nas faculdades estaduais do Paraná. As provas serão de 7 a 9 de fevereiro de 2006, em Ponta Grossa. Aquele que já tem um curso superior não pode se inscrever. Informações pelo site www.uepg.br.
A cada ano uma instituição de ensino superior do estado promove o concurso. O primeiro foi realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), em Guarapuava, em 2002; o segundo em 2003, na Universidade Estadual de Londrina (UEL); o terceiro em 2004, na Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE), em Cascavel; e o quarto na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no ano passado. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI).
Confira os endereços onde podem ser feitas as inscrições no estado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais