Internautas de todo o país reclamam de lentidão no site para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem apresentado lentidão na manhã desta sexta-feira (17), último dia de inscrição, devido ao grande número de acessos simultâneos.
A auxiliar administrativo Liza Castelo Barboza Branco, 35 anos, tenta fazer a sua inscrição desde o dia 26 de junho, mas não consegue. "Quando eu estava fazendo, a conexão travou e o meu número de CPF ficou bloqueado. Agora, toda vez que tento terminar a minha inscrição, aparece uma informação de que existe uma pré-inscrição para o meu CPF. Estou tentando acessar o sistema agora, mas está muito lento o sistema."
A reportagem também tentou por diversas vezes se inscrever na manhã desta sexta, sem sucesso. Após acessar o site, a página expira ou dá erro.
No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), que aplica o exame, afirma que o acesso está normal e que o sistema opera abaixo da sua capacidade. Até as 10h desta sexta, 3,952 milhões de pessoas haviam se inscrito no exame _número muito abaixo da expectativa do Inep, de 6 milhões. Na quinta-feira, houve recorde visitas ao site, com 1,142 milhão.
A recomendação do instituto é que o candidato procure um computador com acesso rápido à internet e o problema pode estar também no servidor. Segundo o Inep, no último dia de inscrição é normal que os candidatos encontrem o sistema mais congestionado.
Erro
Segundo a assessoria de imprensa do Inep, usuários que tiverem gerado o boleto por engano devem acessar novamente o site, usando o CPF e a senha, e clicar em "Acompanhe a sua inscrição". Nessa área, haverá um campo para mudar os dados e a possibilidade de gerar novamente o boleto ou solicitar isenção.
Os candidatos ainda podem ligar para o telefone 0800-616161 ou mandar um e-mail para faleconosco@inep.gov.br. Segundo o Inep, são recebidas 2.000 ligações por dia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião