A Prefeitura de Ivaiporã quer levar uma extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a cidade. Em uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (8), na reitoria da instituição, representantes políticos e empresariais de Ivaiporã começaram a discutir o assunto com integrantes da administração da universidade.

CARREGANDO :)

De acordo com o prefeito da cidade, Célio Pereira, a comunidade do município acredita que uma extensão da UEM possa obter muito sucesso, levando progresso para as pessoas que vivem na região. Ainda não estão definidos quais cursos poderiam ser implantados, mas Enfermagem e Educação Física estariam no foco de interesse.

Segundo o secretário de Planejamento, Sérgio Ribeiro da Silva, cursos da área de ciências agrárias também atenderiam o perfil da região, que, além da falta de recursos humanos qualificados, carece de pessoal técnico capacitado.

Publicidade

O reitor da UEM, Gilberto Pavanelli, disse que a instituição vai estudar a viabilidade da proposta, colocando-a em debate pelos conselhos superiores da instituição. Dessa forma, o passo seguinte é formalizar um pedido oficial de implantação do câmpus, por meio da administração daquele município, para, a partir daí, promover o debate no âmbito interno da universidade.

A cidade de Ivaiporã fica na região do Vale do Ivaí e é uma grande produtora agrícola.