Os jovens de hoje, conhecidos como a geração videogame, escolhem a carreira mais pela vocação, diferentemente de tempos atrás, quando a remuneração era o que mais importava. O dado é apresentado na pesquisa realizada pelo Grupo Foco em todo o país. Cerca de 4.800 questionários foram respondidos por jovens de 18 a 25 anos que atuam como estagiários e trainees, principalmente em São Paulo.
Para escolher uma profissão, 72% deles levam em conta primeiro a vocação, enquanto 59% pensam antes de tudo no salário.
A pesquisa descobriu que os rapazes são mais preocupados com a ascensão rápida: 27%, contra 19% das moças. Segundo o Grupo Foco, essa tendência pode estar ligada com a freqüência com que eles participam de jogos eletrônicos, que incentivam a competição.
Já as mulheres se preocupam mais com o aprofundamento do nível cultural (41% contra 33%). O levantamento também mostrou que jovens do sexo feminino pensam mais na ética da empresa (82% contra 77%), enquanto o sexo masculino quer que os produtos e serviços sejam admirados (35% contra 28%).
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