Os leitores do portal TudoParaná não concordam com a proposta do deputado estadual Padre Paulo (PT) que quer criar cotas nas universidades estaduais para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Para analisar a questão, foi feita a enquete com a seguinte pergunta no canal Vestibular: Os sem-terra do Paraná têm direito a ganhar vagas nas universidades estaduais?
Eram três respostas possíveis. A maioria dos leitores, 69%, respondeu que acha a proposta um absurdo. Bem abaixo, 16% dos participantes responderam que sim, os sem-terra merecem cotas nas universidades. Por último, 15% dos leitores disseram que também gostariam de ganhar uma cota nas instituições do estado.
O deputado acha que os acampados e assentados estão em condições muito precárias e não teriam chances nos vestibulares. No Paraná, existem aproximadamente 30 mil famílias em acampamentos e assentamentos.
Participe da nova enquete do Vestibular: Você acha que o reajuste dado aos professores das universidades estaduais é suficiente?
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano