São Paulo - Os estudantes que não receberem em casa o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por causa da greve dos Correios, podem consultar os locais de prova na internet (http://www.enem.inep.gov.br/) ou pelo telefone 0800-616161. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a pasta irá mobilizar "o que for preciso para garantir a participação de todos.
"Em anos anteriores nós já tivemos greve dos Correios na época do Enem e não tivemos problema. O ideal é que o aluno receba o cartão em casa, mas ele pode consultar os locais de prova na página do Enem ou por meio de qualquer telefone, até público, explicou.
As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar da prova. A partir deste ano, o exame é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
No Paraná, a Universidade Teconlógica Federal do Paraná (UTFPR) usará a nota do Enem como único critério de seleção de estudantes para seus cursos de graduação neste ano. Já a Universidade Federal do Paraná (UFPR) usará o resultado do Enem apenas como 10% da nota total do vestibular. Os outros 90% virão da prova tradicional da universidade, que continua sendo realizada em duas etapas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião