O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou este sábado a importância da educação para o desenvolvimento do país. Ele participou da formatura de 32 mil jovens e adultos que aprenderam a ler por meio do programa Por um Brasil Alfabetizado e mais de 4 mil alunos, que receberam o diploma do ensino fundamental.
No discurso, o presidente disse que a educação é fundamental para o desenvolvimento de um país e pediu às 40 mil pessoas presentes que não parassem de estudar. Ele deu exemplo da senhora Maria das Dores, de 94 anos, que está se formando neste sábado e disse que a educação de adultos também é prioridade no seu governo.
- Sem educação nenhum país do mundo, nenhum lugar, conseguiu se desenvolver ou progredir, nem o povo conseguiu se transformar ou transformar sua vida e a vida da nação - disse Lula no discurso. - Vocês deram o primeiro passo. Não parem nunca mais, não parem. Continuem estudando, aprendam uma profissão. Porque uma profissão é a possibilidade de vocês ganharem mais, a possibilidade de poderem ter mais estabilidade no emprego, a possibilidade de melhorar a qualidade de vida da família de vocês.
- É um orgulho ver essa mulher de 94 anos, que não deveria se chamar Maria das Dores, mas Maria de Esperança. Porque, aos 94 anos, ela está dando uma lição de moral ao Presidente da República e a 186 milhões de brasileiros. Ela mostrou dizendo que "sou brasileira, acredito sempre e não desisto nunca".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião