O vestibular 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) termina nesta quarta-feira (2) com as provas de Física e Química. O concurso começou neste domingo com as provas de Redação, Geografia e História. Na segunda-feira, foram aplicadas as provas de Biologia e Matemática e nesta terça-feira os candidatos enfrentaram as provas de Comunicação e Expressão. Confira o gabarito das provas desta terça na seção Gabaritos.
No total, foram contabilizados 1.993 candidatos ausentes no vestibular, o equivalente a 13,9% dos 14.330 inscritos. No primeiro dia faltaram 1.873 pessoas, enquanto no segundo dia de provas foram 1.939. O número de faltantes é considerado normal pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).
O vestibular 2005 da UEM está acontecendo nas cidades de Maringá, Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha. As provas são aplicadas sempre das 8 às 12 horas. Entre os vestibulandos neste concurso, há 16 portadores de necessidades especiais. São sete deficientes auditivos, cinco visuais e quatro deficientes físicos.
O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 18 de fevereiro, às 10 horas. O registro e a matrícula ocorrerão de 23 a 25 de fevereiro, dependendo do curso, e as aulas terão início em março. Outras informações pelo telefone (44) 261-4450 ou no site www.uem.br/vestibular.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas