Mais da metade dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano - 55,64% - estão aptos a concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação foi divulgada pelo Ministério de Educação (MEC), nesta sexta-feira, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Segundo o levantamento, dos 2,2 milhões que fizeram a prova, 1.168.441 tiveram 45 pontos ou mais, valor mínimo de corte.

CARREGANDO :)

O candidato que pretende uma bolsa no ProUni depende da nota obtida no Enem, assim, que tem o melhor, tem mais chances de escolher o curso e a instituição em que estudará. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de janeiro no site do ProUni - prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.

Estão sendo oferecidas 87 mil bolsas – 60.140 integrais e 26.988 parciais (de 50%) - para este semestre. Podem participar do programa estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, que tiverem cursado o ensino médio completo em escola pública ou terem cursado o ensino médio completo em escola privada, com bolsa integral.

Publicidade