Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (9) para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.
Os servidores das universidades e institutos federais estão em greve, e em algumas instituições os estudantes enfrentaram dificuldade para fazer a matrícula.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entretanto, os problemas foram pontuais e já superados. O MEC recomendou que as instituições que enfrentassem algum tipo de problema optassem por fazer as matrículas pela internet.
Nesta edição, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. Após o fim do prazo, será convocada a segunda chamada, prevista para 13 de julho.
O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, em substituição aos vestibulares tradicionais. As vagas são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas