Os novos calouros da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) devem se matricular a partir desta segunda-feira (14). Enquanto isso, grande parte dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) iniciam as aulas no mesmo dia.
Na UEPG, as matrículas e o registro acadêmico dos candidatos aprovados em primeira chamada no vestibular devem ser feitas na segunda e na terça-feira (15). O processo acontece na Central de Salas de Aulas do Câmpus de Uvaranas, que fica na Avenida Carlos Cavalcanti, 4748. Os candidatos aprovados em primeira chamada que não estiverem nos locais e horários estipulados e que não apresentarem os documentos exigidos perdem as vagas para os candidatos subseqüentemente aprovados. O vestibular da UEPG foi aplicado nos dias 17 e 18 de dezembro passado.
Depois dessa etapa, na sexta-feira (18), a UEPG divulga as vagas disponíveis para os candidatos em lista de espera. O registro acadêmico e a matrícula para esses candidatos acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, obedecendo rigorosa ordem de classificação entre os presentes. Novamente quem não comparecer nos locais e horários estipulados e não apresentar os documentos exigidos perde a vaga. Em 23 de março, a UEPG publica edital de chamada para o preenchimento de vagas decorrentes da não confirmação de matrícula de acadêmico já registrado e matriculado como calouro de 2005.
O registro acadêmico e as matrículas nos outros câmpus ocorrem nos dias 18 (primeira chamada) e 24 de fevereiro (lista de espera), às 19h. O calendário atende aos cursos de Administração (Jaguariaíva), Licenciatura em Pedagogia (Palmeira) e Licenciatura em Letras Poruguês/Inglês (São Mateus do Sul). A matrícula do curso de Zootecnia será feita em Ponta Grossa. Confira a relação completa do cursos que a UEPG oferece na seção Universidades.
Mais informações sobre as matrículas e o registro acadêmico podem ser obtidas pelos telefones (42) 220-3241, 220-3242 ou 220-3243, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, pelo site www.uepg.br/cps, ou nos editais que serão afixados no saguão do Bloco B da universidade.
Unioeste
Na Unioeste, o período de matrículas dos aprovados em primeira chamada no Concurso Vestibular 2005 será de segunda a quarta-feira. O processo seletivo foi realizado de 5 a 7 de dezembro. Os novos calouros devem comparecer à Secretaria Acadêmica do câmpus de funcionamento do curso escolhido, das 8h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas ou das 19 às 22 horas, apresentando os documentos necessários. As aulas começam no dia 21 de fevereiro.
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, para a matrícula dos calouros são exigidos: histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, contendo as notas de todas as séries, em duas vias, uma das quais original ou, ainda, duas fotocópias autenticadas do diploma de conclusão de curso de ensino médio; certidão de nascimento ou de casamento (duas fotocópias autenticadas); prova de estar em dia com o serviço militar (uma fotocópia autenticada); e os demais documentos pessoais.
Os candidatos que efetuarem matrícula nas datas previstas devem comparecer à Secretaria Acadêmica do câmpus de funcionamento do curso, nos dias 7 ou 8 de março, para confirmá-la, sob pena de perda da vaga. A segunda chamada do vestibular será divulgada após a matrícula dos calouros. A Unioeste tem 34 cursos de graduação em funcionamento nos câmpus de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e nas extensões de Medianeira e Santa Helena. Confira a relação completa de cursos na seção Universidades.
A matrícula dos veteranos acontece de 21 a 25 de fevereiro, também nas Secretarias Acadêmicas dos câmpus.
Mais informações pelo telefone (45) 220-3000 ou no site www.unioeste.br.
PUC-PR
Nesta segunda-feira, do total de 24.002 alunos da PUC-PR, 19.681 acadêmicos de 53 cursos de graduação iniciam as aulas. O período letivo para os estudantes do câmpus de Londrina começam apenas no dia 28.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”