O Ministério da Educação (MEC) confirmou, nesta terça-feira (31), que não haverá mudança no calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas na versão digital serão realizadas em 11 e 18 de outubro. Já, na versão impressa, nos dias 1º e 8 de novembro. As inscrições devem ser feitas de 11 a 22 de maio, no site ou no aplicativo do Enem.
O Inep, órgão do MEC responsável pelo exame, publicou os editais do Enem impresso e digital na edição desta terça-feira, 31 de março, do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o MEC, o edital do Enem Digital saiu com as datas de prova erradas e será retificado. O estudante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital. Após concluir a inscrição, o candidato não poderá alterar a categoria (impressa ou digital) que escolher.
O valor da taxa de inscrição é o mesmo da edição de 2019, R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio. A estrutura do exame não foi alterada, com quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).
O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser pedido a partir de 6 de abril.
Leia também: Enem terá provas online em 2020. Em 2026, exame será 100% digital
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink