O Ministério da Educação (MEC) reabriu nesta segunda-feira (3) o prazo para os estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) selecionados pelo Financiamento Estudantil (Fies) firmarem contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Uma portaria do ministério foi publicada no "Diário Oficial da União", nesta segunda. De acordo com o texto, a reabertura do prazo acontece em decorrência da greve dos bancários. Os interessados devem firmar o contrato até o dia 14 de novembro.
O Fies é um programa de financiamento do governo federal e é destinado a financiar a graduação de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições particulares.
Atualmente são quase 500 mil estudantes cadastrados e 1.459 instituições de ensino superior credenciadas, segundo informa a Caixa Econômica Federal, que concede o financiamento. De acordo com o banco, são empregados R$ 4,6 bilhões em recursos.
Para conseguir o benefício, o universitário deverá passar por processo seletivo conduzido pelo Ministério da Educação (MEC). As informações de inscrição estão disponíveis no site do programa, bem como os documentos necesários para contratação.
Deixe sua opinião