O Ministério da Educação (MEC) reafirmou nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas.

CARREGANDO :)

A presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, protocolou, terça-feira (23), pedido de reabertura das negociações. Foi ao MEC e ao Ministério do Planejamento. Hoje, protocolou o mesmo documento na Presidência da República.

Na resposta, o MEC afirma que o acordo assinado com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), que representa parte dos professores, "busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes".

Publicidade

De acordo com a nota, as entidades que não aderiram ao acordo - Andes-SN e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) - podem fazê-lo a qualquer momento. A oferta do governo prevê reajuste mínimo de 25% e máximo de 40% para os professores até 2015.

Veja também
  • Docentes querem modelo de promoção mais justo
  • Técnicos de 20 universidades aceitam proposta salarial, diz MEC
  • Professores abrem mão de aumento e pedem reestruturação da carreira
  • Professores da UnB fazem nova assembleia e decidem pelo fim da greve