O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira (28) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A classificação pôde ser publicada após a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otavio de Noronha, que liberou a divulgação das notas do Sisu. O ministro derrubou a decisão da desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3a. Região (TRF-3), e da Justiça Federal de São Paulo.
Clique aqui para consultar a classificação do Sisu
De acordo com o MEC, cerca de 3,4 milhões de inscrições foram feitas no Sisu e existem 237 mil vagas disponíveis. Além disso, quem não foi classificado ainda pode participar da lista de espera da segunda chamada, entre quarta-feira (29) e 4 de fevereiro.
A decisão também autorizou o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas em instituições de ensino superior privadas, e todos os processos seletivos com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
Com isso, o MEC prorrogou as inscrições para o ProUni até sábado, 1.º de fevereiro. Inicialmente, elas acabariam na sexta (31).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião