O curso de Medicina é o mais concorrido no 1.º vestibular de 2006 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que acontece de 31 de julho a 2 de agosto. A relação candidato/vaga foi divulgada nesta segunda-feira (20) pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Neste concurso serão 194,9 candidatos disputando uma das 20 vagas oferecidas. O curso torna-se assim o mais disputado na história do processo seletivo da instituição.

CARREGANDO :)

O segundo curso mais concorrido é de Arquitetura e Urbanismo, com 38,8 vestibulandos. O terceiro mais disputado é o de Odontologia, com 31,4, seguido do curso de Engenharia Mecânica, com 31,2. Os três primeiros são oferecidos em período integral. Já o curso de Engenharia Mecânica funciona apenas no período da tarde. Os três cursos oferecem 20 vagas cada.

O curso de menor concorrência foi o de Engenharia Têxtil, do campus de Goioerê. Foram 2,5 candidatos por vaga.

Publicidade

Neste ano, o vestibular teve um número recorde de inscritos. Segundo a assessoria de imprensa, foram 20.166 inscrições. Esse número, porém, não é definitivo. Estão sendo ainda avaliadas documentações de alguns candidatos. Ano passado, no primeiro vestibular, foram 17.826 vestibulandos inscritos.

O processo seletivo da UEM terá novidades quanto à aplicação das provas, com questões objetivas e subjetivas. Desta vez, em vez de quatro dias de exame, serão três, com novos horários, das 9 às 13 horas. A lista de aprovados no concurso sai em 26 de agosto, às 10 horas. As matrículas poderão ser feitas em fevereiro ou março de 2006, conforme data a ser definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

Confira a relação/candidatos de outros cursos