A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) um requerimento que solicita audiência pública com o ministro da Educação, Tarso Genro, para explicar a elevação do número de reconhecimentos de faculdades de Medicina. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o deputado José Linhares (PP-CE), autor do requerimento, diz que o ministro também deverá prestar esclarecimentos sobre os critérios de validação de diplomas de Medicina expedidos no exterior para estudantes brasileiros.
Na segunda-feira (14), o presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade, e o secretário-executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad, foram convidados a prestar esclarecimentos à Comissão de Seguridade Social e Família sobre a proposta de validação automática dos diplomas de Medicina expedidos em Cuba para estudantes brasileiros.
A intenção do autor do requerimento de audiência, deputado Mário Heringer (PDT-MG), era convidar o ministro da Educação, Tarso Genro. No entanto, sua proposta foi aprovada com alteração.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano