A nova diretoria da APP-Sindicato, entidade que representa os profissionais de educação do Paraná, será conhecida na madrugada desta sexta-feira, dia 23. A eleição foi aberta nesta quinta-feira, às 8h, e termina às 22h. Mais de 56 mil educadores filiados são aguardados nas urnas. Serão eleitos o novo presidente da APP, do conselho fiscal, além de 29 presidentes e diretorias dos núcleos sindicais e representantes de municípios, totalizando 858 dirigentes, mais os seus suplentes.

CARREGANDO :)

A principal disputa será entre o atual presidente da APP-Sindicato, professor José Lemos (chapa 1), e a professora Maria Helena Guarezi (chapa 2). A oponente já presidiu o Núcleo Sindical de Curitiba e disputou o comando do sindicato em 2002. O início da apuração do resultado está prevista para as 23h, no Clube Juventus. "É onde será concentrada a recepção dos resultados em todo o estado", explica Lemos.

As urnas, cerca de 800, estão espalhadas em 2.100 escolas do Paraná. Onde há mais de 40 votantes, a urna é fixa. Nas instituições onde o número de eleitores é menor, a urna é itinerante. Nestas escolas, a urna passa uma vez a cada turno, permanecendo no local por cerca de uma hora. Os maiores colégios eleitorais do estado estão em Curitiba (1.179.223) e Londrina (328.340). Na capital, o local com maior número de votantes é o Colégio Estadual do Paraná. Em Londrina, é o Colégio Vicente Rijo.

Publicidade

Racha no PT atinge disputa de professores na APP-Sindicato