No dia 5 de novembro, pais, alunos maiores de 16 anos, professores e funcionários das escolas municipais de Curitiba escolhem os novos diretores e vice-diretores. A escolha é feita por meio do voto direto e os eleitos terão mandato de três anos.
Desta vez, os candidatos aos cargos deverão apresentar para a comunidade um plano de ação detalhado sobre como pretendem, ao longo de suas gestões, melhorar a qualidade do ensino na unidade em que pretendem administrar.
O plano de ação dos candidatos deverá levar em conta a realidade da comunidade escolar, o rendimento dos alunos, o envolvimento da escola com a comunidade e as abordagens do trabalho pedagógico com os professores que compõem a equipe.
Seminário
Para auxiliar os candidatos e prepará-los para o processo eleitoral, a Secretaria Municipal da Educação promoverá em setembro um seminário onde serão discutidas questões e aspectos de gestão, legislação e normatização do ensino.
Todo o processo eleitoral será acompanhado por uma comissão eleitoral, formada por um vereador, dois representantes das Associações de Pais, Professores e Funcionários (APPFs), representantes da Secretaria Municipal da Educação e dos sindicatos do Magistério Público Municipal e dos Servidores Públicos Municipais.
Podem concorrer às eleições todos os profissionais do magistério municipal que estiverem trabalhando e estejam há mais de três anos na rede, ou seja, que já terminaram o estágio probatório.
A votação será realizada no período das 9h às 16h. Para votar será preciso apenas apresentar um documento de identificação. A apuração dos votos começará logo depois do término da votação e os eleitos serão conhecidos no mesmo dia.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião