A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (1º) o edital de abertura do VIII Exame de Ordem Unificado. As inscrições estarão abertas até as 23h59 minutos do dia 16 de agosto no site da OAB e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituto responsável pelo concurso. Confira o edital na íntegra no site da FGV.
A prova objetiva ou primeira fase será composta de 80 questões e será realizada no dia 9 de setembro, com cinco horas de duração. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro, também com cinco horas de duração. Essa prova será composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, e mais uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião