* Procure informar-se sobre como funciona o mercado de trabalho por meio da empresa júnior de sua faculdade, caso exista;
* Acompanhe, pelo menos por um dia, o trabalho de um profissional. Observar o dia-a-dia de uma empresa ajuda a compreender como os setores se organizam e que tipo de responsabilidades tem cada profissional;
* Não pule a introdução do site das empresas na pressa de se cadastrar. É importante compreender que tipo de serviços ela presta e quais são sua cultura e seus valores;
* Informe-se sobre o programa de estágio nos sites e em conversas com profissionais e estagiários. Saiba se novos talentos são aproveitados e quais são as possibilidades de carreira;
* Procure explicações sobre termos desconhecidos antes de marcá-los como opção. Se você desconhece o termo "trade marketing" ou acha que "serviços de apoio" soa muito vago, pergunte a algum profissional. Não deixe para descobrir na última hora;
* Preste atenção nas informações disponíveis nos sites das empresas sobre o tipo de profissional que está sendo procurado e faça uma auto-análise honesta. Isso lhe permitirá descobrir se o seu perfil se encaixa no desejado;
* Se todo o seu alemão se resume a "Ich liebe dich", você não fala alemão. Não é que você fale pouco ou seja iniciante; você definitivamente não fala. Se a informação for realmente importante, ela será checada ao longo do processo seletivo;
* Feito o cadastro, confira seu e-mail regularmente e acesse o site da empresa para verificar se já foram divulgados resultados;
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião