Uma votação na Universidade de Manchester decidiu pela substituição de aplausos por “mãos de jazz” - gesto agitando as duas mãos, conhecido como palmas de surdos. O gesto deverá ser usado em eventos estudantis como debates e palestras.
De acordo com Sara Khan, representante da União de Estudantes da Universidade de Manchester, a decisão ocorreu porque palmas tradicionais podem ser um incômodo para estudantes com autismo, problemas sensoriais ou surdez.
LEIA TAMBÉM: Formatura: escola presenteia alunos com mochilas à prova de balas
“Acredito que, muitas vezes, até mesmo em debates no Parlamento, palmas, gritos, pessoas falando ao mesmo tempo e barulhos altos criam uma atmosfera que não é tão respeitável quanto deveria ser”, diz Khan.
A Universidade de Manchester não é a primeira a fazer a mudança: o gesto é adotado desde 2015 em eventos estudantis promovidos pela própria União Nacional de Estudantes do Reino Unido. Após o anúncio, a decisão da universidade causou controvérsia, com acusações de que a medida seria supérflua.
“O Reino Unido está enlouquecendo”, disse o apresentador da Fox News, Piers Morgan. “Oficialmente enlouqueceu. Eles deveriam distribuir gratuitamente protetores auriculares”, concordou a escritora Jo Frost.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião