Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Digno de ministério"

Notas baixas em boletim escolar de ministro da Educação inspiram prêmio em festa na USP

Imagem de vídeo divulgado em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub: “tive depressão”. (Foto: Reprodução / Twitter)

O histórico escolar na USP do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, servirá de inspiração para um prêmio em uma das festas mais populares entre os alunos da instituição, a Rugbeer, promovida pelo FEA Rugby Clube. Em maio, uma imagem do documento, com notas baixas de Weintraub no primeiro ano de faculdade, viralizou, e o ministro foi às redes sociais para explicar por que não tinha conseguido se sair bem naquele ano.

Os organizadores do evento prometem premiar com um "vipão" (convite vip e bebida alcoólica à vontade) o aluno que apresentar um histórico escolar "digno de ministério". Neste caso, o boletim deve conter mais reprovações do que o de Weintraub.

"Sabemos que o excelentíssimo senhor ministro da educação, prata da casa, Abraham Weintraub coleciona 9 DP's em seu histórico escolar aqui na FEA", diz a publicação do evento, no Facebook. "Sendo assim, o FEA Rugby Clube irá PRESENTEAR com um VIPÃO para a Rugbeer XIX o aluno que apresentar aqui um histórico escolar digno de ministério! O aluno com mais DPs vai encher a cara de Budweiser na faixa no dia 11/10!".

Separação, Collor e depressão

Weintraub cursou Ciências Econômicas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP entre 1989 e 1994.

""Reprodução.

Nos três primeiros semestres, ele reprovou em 9 matérias, e obteve uma média final de 2,1. O próprio ministro, após lamentar a divulgação do seu histórico escolar, afirmou que as imagens era verdadeiras e justificou a situação: "Esse primeiro ano meu na faculdade foi um inferno", disse.

"Meus pais se separaram, teve o plano Collor, minha família desmanchou, eu tive depressão e sofri um acidente horroroso, tive que colocar parafuso no braço. Fiquei seis meses sem poder escrever", justificou.

O histórico escolar do ministro foi divulgado pelo cientista político Alberto Carlos Almeida, após o ministro anunciar cortes nos orçamentos das universidades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.