• Carregando...
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o policial faz parte da ronda escolar e diariamente entra na Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol. | Reprodução.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o policial faz parte da ronda escolar e diariamente entra na Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol.| Foto: Reprodução.

Um policial militar foi afastado nesta sexta-feira (18) após imobilizar um adolescente com uma "gravata" durante um desentendimento ocorrido dentro de uma escola de Pirajuí (a 384 km de São Paulo). A ação do PM foi filmada e divulgada em redes sociais (para ver, clique aqui). 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o policial faz parte da ronda escolar e diariamente entra na Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol para assinar um livro de comparecimento. Nesta sexta, porém, ele teria se envolvido em uma discussão com alunos por conta de uma briga que ele apartou um dia antes na saída da escola. 

LEIA TAMBÉM: Estudante apresenta TCC usando apenas roupas íntimas

A pasta não informou detalhes do desentendimento, mas disse, em nota, que "culminou na confusão generalizada". No vídeo, o policial aparece segurando um adolescente pelo pescoço, enquanto podem ser ouvidos gritos de outros estudantes. A imagem termina antes de o PM soltar o garoto. 

A secretaria afirmou que os pais dos estudantes foram chamados, assim como o Conselho Tutelar e todos foram encaminhados para a delegacia. Ela afirmou ainda que a escola conta com trabalho de mediação como forma de prevenção de violência.

Já a Polícia Militar afirmou que foi instaurado um inquérito pelo batalhão da área para apurar o caso e que o policial que aparece nas imagens ficará afastado das atividades operacionais até o término da apuração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]