Termina nesta quinta-feira o prazo para os alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem, na instituição de ensino escolhida, a documentação constante na ficha de inscrição. Se a comprovação não for feita, o aluno perderá a bolsa.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, para saber se foi reclassificado, o estudante pode consultar o resultado com uma ligação gratuita para o telefone 0800 6161. É necessário que o candidato tenha em mãos o número da senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A reclassificação ocorrerá automaticamente a partir da eliminação dos alunos pré-selecionados, que não comprovaram as informações ou que foram reprovados na etapa de seleção da própria instituição. Os alunos podem também acompanhar o resultado nas instituições de ensino ou na página eletrônica do ProUni no portal do Ministério da Educação.
Os estudantes reclassificados deverão apresentar documentos de identidade própria e dos componentes do grupo familiar e, no caso de ser menor de 18 anos, a certidão de nascimento; cadastro de pessoas físicas (CPF); comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do ProUni; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso; comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso; comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de sua família.
Nesta quinta-feira, também se encerra o prazo para as instituições de ensino superior emitirem ao Ministério da Educação o termo de concessão de bolsas dos alunos aprovados. No primeiro semestre de 2005, o ProUni atenderá 112 mil estudantes em 1.135 instituições de ensino superior do país.
Deixe sua opinião