As instituições de ensino superior ganharam mais uma semana para aderir ao programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo foi prorrogado de 2 para 9 de dezembro. O início das inscrições dos alunos, previsto inicialmente para a próxima segunda-feira, 5, passou para o dia 12, com encerramento no dia 2 de janeiro de 2006.
A mudança ocorreu porque o MEC decidiu ratificar os termos de adesão para oferecimento de bolsas para 2006 apenas depois de finalizar o processo de atualização de dados e prestação de contas, que vem sendo realizado pelas instituições que já participam do programa.
Conforme o coordenador do ProUni, Celso Carneiro Ribeiro, o ministério procura, desta forma, assegurar que o benefício social do programa seja compatível com as isenções fiscais estabelecidas.
O resultado do processo de seleção dos alunos será divulgado no dia 6 de janeiro. As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página eletrônica do programa. Para participar, os alunos devem ter renda familiar per capita de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola privada com bolsa integral.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais