Acontece nesta quarta-feira (27), às 19 horas, no Teatro da Reitoria, a aula inaugural do curso Pré-Vestibular para Afro-descendentes, parceria entre a ACNAP Associação Cultural de Negritude e Ação Popular e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A procuradora jurídica da UFPR, Dora Lúcia de Lima Bertulio vai abordar as "Políticas de Ações Afirmativas com relação à inclusão dos negros na universidade".
Em 2004, o curso obteve o maior número de aprovações. Foram 45 aprovados e deste total, 20 ingressaram na Federal. Para este ano, foram inicialmente oferecidas 150 vagas, já preenchidas, com início do ano letivo previsto para o dia 2 de maio. Devido à grande procura mais 150 vagas foram abertas para o segundo turno que deverá iniciar no mês de junho.
Os candidatos à segunda etapa poderão se inscrever em maio na Rua Alferes Poli, 441, Centro de Curitiba. Os interessados devem apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio e cópias do documento de identidade, CPF, além de duas fotos 3x4. Mais informações nos telefones 349-2162 ou 322-5804.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura