A prefeitura de Apucarana, no Norte do Paraná, receberá o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar nesta quarta-feira, dia 9, em Brasília. O concurso é promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). O objetivo é homenagear as prefeituras que se destacaram pela gestão criativa e responsabilidade para oferecer a melhor alimentação escolar aos estudantes.
A solenidade, segundo o Ministério da Educação (MEC), terá a participarão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e prefeitos dos 12 municípios vencedores. Cerca de 300 prefeituras brasileiras se inscreveram.
Além de Apucarana, este ano venceram também Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Maracás (Bahia), Pedra do Indaiá e Araxá (Minas Gerais), Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), Paragominas (Pará), Dois Irmãos (Rio Grande do Sul), Concórdia e Criciúma (Santa Catarina). Na edição de 2004, outra prefeitura do Paraná estava entre as vencedoras: Cascavel, no Oeste, com o projeto Alimentação Escolar nas Escolas de Tempo Integral.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas