A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), neste domingo, foi considerada tranqüila pelo coordenador de Processos Seletivos, professor Luiz Rogério Oliveira da Silva. Segundo ele, foram registrados poucos atendimentos médicos - 107, nos 26 locais de provas - e "o índice de abstenção foi bem baixo". Do total de 24.399 inscritos, 1.066 candidatos não compareceram, o que representa 4,37%. O resultado da primeira fase sai no dia 2 de dezembro, às 17h, quando também será divulgada a convocação para a segunda fase. A previsão do coordenador é de que entre nove e 11 mil candidatos passem para a segunda etapa.
"É importante ressaltar que vamos informar também o ensalamento do candidato para as provas dos dias 18 e 19 de dezembro. Como não haverá tempo de enviar pelos Correios o endereço do local onde ele fará as provas, o candidato tem que ficar atento a esse edital", ressalta.
Serão convocados os candidatos que obtiverem índice mínimo de acertos de 30% (18 questões) na prova de Conhecimentos Gerais.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”