Um professor de Ensino Médio no Distrito Federal publicou um vídeo em que comemora a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) com um churrasco em sala de aula. Emerson Teixeira, 46, leciona matemática no Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal.
Na gravação, Emerson, que se denomina “Professor Opressor”, anda pelos corredores da escola enquanto comemora com os alunos.
“Hoje, a matemática não é importante. O importante na sala de aula é o churrascão. Dia histórico: Bolsonaro presidente”, disse o docente, na ocasião.
Segundo ele, os alunos organizaram o churrasco na última segunda-feira (29), que foi uma “surpresa” para ele. O docente afirma ainda que a diretora informou ter relatado a situação para instâncias superiores.
“Estou tranquilo. Não obriguei ninguém a fazer nada e não teve prejuízo pedagógico nenhum por não estar em horário de aula. Sobra somente o choro de quem perdeu as eleições e se sentiu ofendido pelo fato da maioria absoluta dos estudantes estarem do lado de Bolsonaro”, disse o professor em entrevista à Gazeta do Povo.
Posição
Em nota enviada à Gazeta do Povo, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que está “reunindo as informações necessárias para encaminhar à Corregedoria da pasta, com objetivo de instauração de processo, apuração e indicação das medidas cabíveis ao fato”.