Os professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - antigo Cefet-PR - estão reunidos em uma assembléia desde às 17h30 desta terça-feira. O encontro pode resultar na definição de uma data para início de uma greve. A assembléia acontece no auditório da UTFPR e se estenderá até a noite, segundo informações da assessoria de imprensa do sindicato que representa a categoria. O último encontro foi realizado no dia 28 de setembro, mas os professores decidiram adiar uma definição.
Na pauta de discussões estão assuntos como reajuste de 18% nos salários, incorporação das gratificações e abertura de concursos para a contratação de mais docentes. O resultado do encontro desta terça será levado ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) para intermediação com o governo federal.
Na última sexta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a concessão de um reajuste salarial de até 25% aos professores do ensino superior. O sindicato que representa os professores, porém, afirmam que o valor contempla apenas mestres e doutores, deixando de lado professores aposentados e de graduação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião