Os professores. que estavam acampados dentro da Secretaria de Estado da Educação (SEED) desde quarta-feira (7), deixaram o prédio da instituição no início da tarde desta segunda-feira (12). Aproximadamente 50 docentes prometiam não sair até que o secretário de Educação, Maurício Requião, os recebesse para uma audiência. Eles reivindicam a revisão e suspensão da demissão de 14 mil professores no Paraná.
A possibilidade de um acordo motivou a saída dos manifestantes. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná (APP-Sindicato), um início de entendimentos para que os professores demitidos recebam todos os encargos trabalhistas já foi conversado entre governo estadual e o APP-Sindicato. Nesta terça-feira (13) deve acontecer na Assembléia Legislativa, a partir das 14h, uma reunião entre os professores, o governo estadual e uma comissão de deputados.
A maioria dos professores que se retiraram do prédio da SEED dirigiu-se para a Assembléia, onde acontece a votação do orçamento para a educação em 2006 e do projeto 486, que prevê a diminuição do número de alunos por sala de aula.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião