• Carregando...

Os professores de 10 dos 14 câmpus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) voltaram às aulas nesta segunda-feira (13) depois de mais de dois meses em greve.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Paraná (Sindiedutec), Nilton Brandão, o calendário de aulas foi retomado e os alunos terão a reposição do que foi perdido durante a paralisação para finalizar o primeiro semestre. Somente depois desse período serão iniciados os conteúdos do segundo semestre.

Brandão explicou que, na semana passada, foi feita uma votação nacional entre todos os professores representados pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e 74% dos docentes foram favoráveis ao encerramento da greve.

No Paraná, o cenário foi contrário ao resultado nacional e a maioria dos professores queria continuar em greve. Mesmo assim, a orientação do sindicato foi de que as aulas fossem reiniciadas nesta segunda-feira (13). Os professores dos campi de Londrina, Paranaguá, Paranavaí e Ivaiporã, no entanto, não acataram a decisão e continuam parados.

Durante o período da greve, os cursos na modalidade Educação à Distância não pararam e os professores dos cursos presenciais dos campi Irati e Campo Largo optaram por não suspender as atividades e manter o cronograma normal de aulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]