Os cerca de 55 mil professores afiliados à APP-Sindicato, entidade que representa os profissionais de educação do Paraná, tiveram um dia de eleição, nesta quinta-feira, para eleger a nova diretoria. A disputa principal disputa é entre o atual presidente da APP-Sindicato, professor José Lemos (chapa 1), e a professora Maria Helena Guarezi (chapa 2), que já presidiu o Núcleo Sindical de Curitiba e disputou o comando do sindicato em 2002.
A apuração das urnas de todo o estado começou por volta das 23h, uma depois do encerramento do processo eleitoral. Como ocorreu na última eleição, o resultado final está previsto para ser divulgado a partir das 16h, segundo a assessoria de imprensa do sindicato. Além da presidência, serão eleitos o novo presidente do conselho fiscal, além de 29 presidentes e diretorias dos núcleos sindicais e representantes de municípios, totalizando 858 dirigentes, mais os seus suplentes.
As urnas, cerca de 800, foram espalhadas em 2.100 escolas do Paraná. Os maiores colégios eleitorais do estado estão em Curitiba (1.179.223) e Londrina (328.340). Na capital, o local com maior número de votantes é o Colégio Estadual do Paraná. Em Londrina, o segundo maior local, o Colégio Vicente Rijo.
Racha no PT atinge disputa de professores na APP-Sindicato
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião