A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu seleção para o Programa Jovens Embaixadores, destinado a alunos de escolas públicas de ensino médio. Os escolhidos vão ficar três meses em território americano, de 11 de janeiro a 4 de fevereiro do ano que vem.
Os jovens passarão a primeira semana em Washington, onde, além de conhecerem os pontos turísticos da capital americana, terão reuniões com representantes do setor público e privado e participarão de oficinas sobre liderança e empreendedorismo.
Depois disso, a turma se dispersará em grupos menores, que serão enviados a diferentes estados. Nas duas semanas seguintes, os participantes terão aulas em escolas locais e participarão de atividades com estudantes americanos.
De acordo com a embaixada, o programa dá preferência a jovens que são “exemplos em suas comunidades”, especificamente “em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa”.
As inscrições devem ser feitas até 9 de agosto, somente pela página do programa no Facebook: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores. Basta clicar no botão “Cadastre-se”. O processo de seleção inclui um exame escrito e uma prova oral. Estudantes de todo o Brasil podem se candidatar.
- Ser aluno do ensino médio na rede pública
- Ter nascido entre e 5/2/1999 e 9/1/2003
- Não ter feito intercâmbio de mais de 20 dias no exterior
- Ter fluência oral e escrita em inglês
- Nunca ter ido aos Estados Unidos
- Ter excelente desempenho escolar
- Estar engajado em atividades de responsabilidade social ou voluntariado, além de já ter feito pelo menos 12 meses (contínuos ou não) de trabalho voluntário
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano