Estudantes brasileiros que gostariam de fazer intercâmbio na Holanda, considerada uma das 10 melhores nações do mundo para se viver, têm até o dia 1.° de abril para se candidatar a uma bolsa pelo Orange Tulip Scholarship. Serão disponibilizadas 80 bolsas de estudos, divididas entre 35 universidades holandesas, voltadas exclusivamente a estudantes do Brasil.
Com cursos ministrados em inglês e voltados a diversas áreas, o programa aceita a inscrição de estudantes de graduação, pós-graduação, MBA – especialização voltada ao mundo corporativo – e short degree, quando o último ano da graduação é cursado nos Países Baixos.
Os candidatos devem comprovar bom desempenho acadêmico e conhecimento avançado em língua inglesa, além de atender aos requisitos específicos da instituição de interesse. O valor das bolsas pode chegar a 50 mil euros.
Para esclarecer dúvidas dos interessados e fornecer informações específicas, a fundação Nuffic Neso Brazil, que administra a bolsa no país, vai ministrar sessões de palestras e bate-papo online sobre o programa. A participação é gratuita, mas é necessário o registro por meio de um link. Confira a agenda:
Dia 14 de fevereiro (terça-feira), às 12h30
Tema: Engineering, Technology & Administration, Economy and Business management
Dia 15 de fevereiro (quarta-feira), às 12h30
Tema: Applied, Natural and Health Sciences
Dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 12h30
Tema: Creative Industry, Humanities and Social Sciences, Law and Public Administration
Dia 21 de fevereiro (terça-feira), às 12h30
Sessão sobre a University of Twente
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano