Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que pede a execução diária do Hino Nacional Brasileiro, no início das aulas. O projeto nº 4627/09 prevê a regra para escolas do ensino fundamental e médio.
A proposta define também outras ocasiões em que o hino deverá ser executado: abertura de sessões cívicas; início de atividades desportivas; início e encerramento das transmissões diárias das emissoras de rádio e televisão; e cerimônias religiosas a que se associa sentido patriótico.
Para o autor da proposta, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), a divulgação da letra e da música do hino darão ao povo brasileiro a oportunidade não só de aprender a cantá-lo, mas de aprender a amar e preservar os valores patrióticos que ele simboliza para o país.
De acordo com Rêgo Filho, em momentos como competições nacionais e internacionais e premiações esportivas, fica evidente o pouco conhecimento dos brasileiros sobre o hino.
O projeto será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.E você, internauta? Concorda com a obrigatoriedade da execução diária do Hino Nacional Brasileiro nas escolas e eventos? Deixe seu comentário abaixo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião