O projeto "Infraero Social: Cidadania Agora", desenvolvido pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), em convênio com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), abre inscrições para curso de Informática e Oficinas de Artes e Educação (grafitagem, jardinagem, fotografia e dança).
Podem participar crianças e adolescentes, de baixa renda, que moram em bairros próximos ao Aeroporto, na zona leste da cidade. O curso de Informática está aberto a alunos de escola pública, a partir da 7ª série do Ensino Fundamental e idade máxima 18 anos. Para as Oficinas de Arte e Educação os participantes devem ter no mínimo 9 e no máximo 17 anos.
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas de 4 a 7 de abril, das 14 às 18 horas, no prédio da Infraero Social Cidadania Agora (em frente ao estacionamento do Aeroporto). É necessário apresentar o comprovante de residência.
As atividades são desenvolvidas em parceria com o Senac, Rotary e Promotoria da Justiça da Infância e Juventude. Da UEL participam docentes e estudantes dos departamentos de Serviço Social, Educação Física, Comunicação, Artes, Ciências Econômicas, Psicologia Social e Agronomia. O projeto é coordenado pelas professoras Mari Nilza Ferrari Barros e Vera Lucia Tieko Suguihiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas