A Secretaria Municipal de Educação de Curitiba prorrogou para esta quarta-feira (21), o prazo final para o cadastramento escolar das crianças de até seis anos de idade, nascidas até dezembro de 2000, e que vão ingressar no ano que vem na rede pública de ensino.
A ampliação se deve às fortes chuvas desta semana, que dificultaram o acesso de pais e responsáveis até as unidades educacionais do município. Pais, mães e responsáveis pelas crianças devem procurar qualquer escola pública que oferte as primeiras séries do ensino fundamental para cadastrar a criança.
O cadastramento não é a matrícula, mas é um procedimento que garante a vaga para a criança na escola pública mais próxima de sua residência. A chamada escolar também elimina as filas no período de matrículas.
A entrega de comunicados e efetivação das matrículas para os alunos que ingressarão em 2006, no 1º ano do Ensino Fundamental, acontecerá entre os dias 7 a 11 de novembro.
Para o cadastro das crianças será obrigatória a apresentação de um documento do pai, da mãe ou do responsável, certidão de nascimento da criança (original e uma fotocópia) e comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz). Os alunos que já freqüentam a Rede Pública de Ensino não precisam se cadastrar. A rematrícula acontecerá no período de 17 a 28 de outubro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano