Pessoas que estão em hospitais e detentos também poderão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 28 de agosto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) no site do Ministério da Educação (MEC).Para se habilitar e receber as provas, as direções dos presídios e hospitais devem entrar em contato com o Ministério de Educação, pelo telefone 0800616161.
O coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, contou que os presídios e hospitais com algum tipo de educação formal estão aptos a receber as provas do exame. Muitas instituições possuem professores que lecionam no ensino médio e desde 1998 se preparam para aplicar a prova que irá avaliar o conhecimento dos estudantes. O Enem é pré-requisito para ter acesso ao programa Universidade para Todos (ProUni) que distribui bolsas de estudo para alunos carentes em universidades privadas.
As inscrições do Enem começaram no dia 4 de abril e prosseguem até o dia 6 de maio. Os interessados deverão se dirigir às agências dos Correios ou se inscrever pela internet.
Inscrições
Os estudantes de escolas públicas não precisam pagar a inscrição para o teste, cujo valor é de R$ 35,00. O participante também poderá ficar isento do pagamento se apresentar declaração de carência. Os egressos da educação básica (aqueles que já concluíram este nível de ensino) poderão se inscrever numa segunda fase, do dia 25 de abril a 6 de maio.
A prova será realizada no dia 28 de agosto, em 727 municípios de todo o país e é formada por 63 questões objetivas, além de uma redação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião