Para concorrer às 47.434 bolsas da segunda fase do Programa Universidade para Todos (ProUni), instituído pelo Ministério da Educação (MEC) se inscreveram 154.943 candidatos. A partir desta segunda-feira (10), até o dia 21 deste mês, os candidatos devem comparecer à instituição de ensino superior na qual tenham sido pré-selecionados para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.
É preciso apresentar carteira de identidade própria e dos demais componentes do grupo familiar; CPF; comprovante de residência dos membros do grupo familiar e comprovante dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso.
A lista completa da documentação exigida está no endereço do Prouni na internet (www.mec.gov.br). Os candidatos devem fazer a consulta individualmente, ao digitar o número do CPF ou da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem fazê-la também pelo telefone 0800-616161, indicando o número da inscrição no Enem.
O programa oferece 112.416 vagas, das quais 64.982 foram preenchidas na primeira etapa. O resultado dos pré-selecionados será divulgado, a partir de segunda-feira, pela internet. O cronograma da segunda etapa também pode ser conferido na internet.