A exatos 30 dias do processo de eleição para a Reitoria da UFPR, Moreira Júnior está afastado do cargo desde as 14h desta segunda-feira. "O estatuto é omisso. Eu poderia ficar no cargo até o final, mas me afasto por questões éticas", afirma o reitor. Ele disse ainda que a licença voluntária se deve a uma maior dedicação à campanha de reeleição.
Moreira Júnior passará este período de afastamento sem receber a remuneração de R$ 6.400,00. Quem assume é a vice-reitora Maria Tarcisa Silva Bega. A candidata a vice de Moreira Júnior, Márcia Helena Mendonça. Ela é a atual diretora do Departamento de Ciências Biológicas da UFPR.
Nesta quarta-feira, dia 26, será realizado o primeiro de uma série de três debates entre os candidatos. O encontro será no Auditório da Reitoria, às 19h. Além do atual de Moreira Júnior (www.moreiraemarcia.com.br), concorrem os professores Francisco de Assis Marques (www.francisco-julio.com.br) e Cid Aimbiré Moraes Santos (www.cidecesarnareitoria.pro.br). O segundo debate será em 7 de novembro, no Auditório da Administração do Centro Politécnico, às 9h; e o terceiro no dia 17 de novembro, no Auditório do Hospital de Clínicas, às 10h.
A eleição acontece no dia 23 de novembro. A votação deve ter a participação de cerca de 30 mil eleitores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura