O resultado de uma reunião de negociação sobre o reajuste nos salários dos professores das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná será encaminhado ao governador Roberto Requião. Segundo o Jornal de Londrina desta sexta (17), os participantes das negociações firmaram consenso sobre os seguintes pontos: configuração do Tide (Tempo Integração e Dedicação Exclusiva) como regime de trabalho; nova regulamentação do plantão docente; e alteração dos percentuais interclasses da carreira docente
Quanto ao Tide, o governo comprometeu-se a dar nova redação à Lei Estadual 11.713/97, eliminando ambigüidades acerca da configuração da gratificação como regime de trabalho. A nova redação apresentará os vencimentos básicos do regime de Tide para todas as classes da carreira.
Sobre a regulamentação do plantão docente, também através de modificação legislativa, o governo irá admitir sua realização para professores em regime de Tide de acordo com limites fixados na lei.
O governo comprometeu-se também a promover a alteração dos percentuais interclasses da carreira docente, de maneira a proporcionar correção salarial diferenciada para professores assistentes, adjuntos e associados. Segundo a proposta encaminhada, os novos percentuais serão fixados da seguinte forma: da classe de professor auxiliar para a classe de professor assistente, de 20,46% para 25%; da classe de professor assistente para a classe de professor adjunto, de 6,5% para 15%; da classe de professor adjunto para a classe de professor associado, de 7% para 15%; e da classe de professor associado para a classe de professor titular, de 20% para 10%.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião