O resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 será divulgado nesta sexta (8). As notas do exame e redação serão divulgados pela internet.
O Enem é a maior avaliação de estudantes no país, e é usado por universidades públicas e particulares como seleção para o ingresso de estudantes para o ensino superior, além de ser utilizado como certificado de conclusão do ensino médio.
A partir da próxima segunda (11) começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem. Estudantes que receberam nota acima de zero na redação podem disputar uma vaga no ensino superior público de todo o país.
O processo também será feito pela internet no endereço (http://sisu.mec.gov.br) até o dia 14 de janeiro.
Exame
A edição de 2015 do Enem teve 7,7 milhões de inscritos. Cerca de 1,9 milhão (25,5%) deixaram de participar dos dois dias do exame.
É o menor índice desde 2009, quando o exame começou a ganhar força como meio de seleção para ingresso nas universidades públicas do país.
Além do menor índice de abstenções, o Enem também registrou um número menor de candidatos eliminados neste ano em relação a 2014, quando houve 1.519 afastamentos.
Ao todo, 743 participantes foram eliminados por descumprirem as regras nos dois dias do exame -365 no sábado e 378 no domingo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião