O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Antonio Ibañez Ruiz, propôs nesta sexta-feira (8) a criação de um conselho nacional para integrar as políticas de ensino profissionalizante com as metas de desenvolvimento do país. O grupo seria coordenado pelos ministérios da Educação e do Trabalho, com a participação de representantes de várias outras pastas, como Defesa e Ciência e Tecnologia.
"Outros ministérios também participariam porque, hoje em dia, há recursos para a formação (de pessoas), no Ministério da Defesa, da Ciência e Tecnologia, da Saúde e do Turismo", disse Ruiz. "Essa coordenação seria muito útil para dar efetividade tanto à formação inicial quanto a de requalificação dos trabalhadores. A política de formação inicial e de educação continuada tem que estar ligada à política de desenvolvimento."
Segundo Ruiz, a proposta de um conselho nacional voltado para a educação profissional será levada ao Fórum de Educação Profissional e Tecnológica, que reúne representantes sindicais, do governo e de instituições de ensino profissionalizante.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião