A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizada neste domingo (18) e segunda-feira (19), às 14 horas. Foram convocados 10.111 candidatos, entre os mais de 20 mil inscritos que participaram da 1ª fase, no mês passado.

CARREGANDO :)

As provas serão realizadas em cinco locais: Campus da UEL, Centro Empresarial da Unopar, IESB/Metropolitana, Colégio Estadual Vicente Rijo e Colégio Estadual Hugo Simas.

No domingo, os candidatos farão as provas de Redação, Língua Portuguesa (20 questões) e Língua Estrangeira (10 questões). Na segunda-feira, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com 20 questões em cada uma das duas disciplinas selecionadas pelos cursos de graduação, entre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Publicidade

Prova de habilidade específicaNa terça-feira, dia 20, das 8 às 11 e das 14 às 18 horas, haverá a prova de Habilidade Específica, no Campus Universitário (CESA e CECA), mas apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.

Os candidatos que ainda têm dúvidas sobre o novo local de provas para essa fase, deve consultar o site da COPS na Internet, www.cops.uel.br, informando seu número de inscrição, seu RG ou a data de nascimento. Também está disponível, para ser impresso, outro cartão informativo, que o candidato deverá imprimir e apresentar, junto com a carteira de identidade, quando comparecer para fazer as provas.

Haverá um plantão no saguão da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), para atendimento aos candidatos. Na sexta-feira, das 8 às 11h30 e 14 às 17 horas, no sábado das 8 às 17 horas, ininterruptamente e, no domingo, das 8 às 10 horas.

O vestibular da UEL deste ano, o primeiro realizado em duas fases e no final do ano letivo, teve 24.399 inscritos para 3.050 vagas, em 42 cursos. Desse total, 8.851 disputavam as vagas reservadas aos estudantes da escola pública e 1.326 candidatos, as vagas dos que se declararam negros e da escola pública.

Na primeira fase, no dia 13 de novembro, os candidatos responderam a 60 questões da prova de Conhecimentos Gerais, que teve ainda outra inovação: quatro gabaritos diferentes. Foram as mesmas questões para todos os candidatos, só que organizadas em quatro diferentes tipos de provas, em mais uma medida para evitar fraudes.

Publicidade

O índice de ausentes foi um dos menores da história dos concursos da UEL. Apenas 1.066 candidatos não compareceram, o que representa 4,37%, bem abaixo do que no Vestibular de Janeiro de 2005, quando o índice de ausentes foi de 16,10%.