O segundo dia de provas do vestibular 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) transcorreu sem problemas. O concurso começou neste domingo e vai até a próxima quarta-feira. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), no primeiro dia faltaram 1.873 candidatos, o equivalente a 13,09% do total de inscritos. Nesta segunda-feira faltaram 1.939 vestibulandos, ou seja, 13,53% do total. O índice foi considerado normal pela CVU, que informou também que não houve nenhum incidente grave no vestibular.
No total, 14.330 candidatos se inscreveram para disputar as 1.520 vagas que a UEM oferece em 59 cursos de graduação. Nessa segunda-feira foram aplicadas as provas de Biologia e Matemática. No domingo, os candidatos fizeram provas de Redação, Geografia e História. Confira os gabaritos das provas na seção Gabaritos. A Redação deu duas opções de temas: na primeira, era preciso escrever um texto dissertativo sobre as causas no aumento da violência; o segundo tema dizia ao candidato para escrever um texto narrativo sobre duas personagens onde houvesse um conflito entre elas. Os candidatos deveriam escolher apenas um tema para escrever sobre.
Nesta terça-feira os vestibulandos enfrentam as provas de Comunicação e Expressão. Por último, na quarta-feira, as provas de Física e Química encerram o vestibular. As provas são aplicadas sempre das 8 às 12 horas. A recomendação da universidade é que os candidatos cheguem com meia hora de antecedência nos locais de prova, pois os portões se fecham às 8 horas e atrasos não serão tolerados.
O vestibular 2005 da UEM está acontecendo nas cidades de Maringá, Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha. Após o início da prova, o candidato precisa aguardar, pelo menos, 45 minutos para entregar a folha de respostas e retirar-se da sala. Os candidatos não podem deixar de levar a cédula de identidade e uma caneta esferográfica com tinta azul-escura, escrita grossa.
O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 18 de fevereiro, às 10 horas. O registro e a matrícula ocorrerão de 23 a 25 de fevereiro, dependendo do curso, e as aulas terão início em março. Outras informações pelo telefone (44) 261-4450 ou no site www.uem.br/vestibular.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião